top of page
  • moisesbelinattijr

Psique - Olhar que transpassa o Véu

Akin Johannes

Codinome: Fatuus

Facção: Ghostkeepers

Especialidade: Ghost


Lembro de quando era uma criança. Seis anos de idade se não me engano. Minha mãe me levava para brincar em um playground próximo há casa no qual alugamos para passar uma temporada. Sim! Mudávamos com frequência devido a profissões de meus pais.

Alguns brinquedos como balanços e escorregadores eram os preferidos da criançada que faziam filas enormes para brincar. Em um canto mais afastado havia um escorregador, modelo antigo bem defasado, suas pinturas opacas e descascadas, um brinquedo vazio no qual nenhuma criança brincava. Todos se mantinham afastados, alguns até paravam para observar eu e meu amigo Josef que em meio a gargalhadas escorregávamos no brinquedo solitário. Éramos melhores amigos, todas a brincadeiras que eu gostava, Josef gostava e o mais legal é que tínhamos um escorregador só para nós.

Um dia minha mãe me levou para brincar, sentou-se no mesmo lugar de sempre, acendeu um cigarro o que acabou chamando minha atenção, pois mamãe evitava fumar na minha frente. Sorrindo ela beijou minha testa como sempre fazia então permaneceu ali nos observando. Josef começou a cavar a areia do chão, corri para ajudá-lo, a ideia era fazermos o maior castelo de areia do parque, seguimos cavando até que Josef parou quando em meio a areia surgiu uma chupeta. Suja com as extremidades ressecadas devido a areia e ao tempo, sua coloração era azulada, mas devido a inúmeros ralados era difícil assemelhá-la ao azul escuro ou claro. Josef a pegou, ficou encarando-a por alguns segundo e me entregou dizendo que era dele. Eu na inocência de uma criança, corri até minha mãe para mostrar para ela e tirar sarro de Josef, onde já se viu uma criança de dez anos ainda usar chupeta. Minha mãe sorrindo pegou a chupeta da minha mão, acendeu o isqueiro e queimou lentamente a extremidade ressecada da chupeta.

— Akin! Olhe para seu amigo uma última vez.

Sua voz melancólica fez com que meu coração acelerasse e mais que depressa me virei. Então olhei para Josef que sorria de felicidade me acenando um sinal de adeus enquanto desaparecia em uma fumaça esverdeada.

Somos assim, um portal para o outro mundo, amigos e inimigos daqueles que não atravessaram. Cabe a nós guarda os locais onde o véu é mais fino e as almas dançam. Somos Ghostkeepers.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page